10/01/2014

"Os Métodos da Ética" de Henry Sidgwick



Foi publicada recentemente, na Gulbenkian , a tradução da obra-prima de Henry Sidgwick com o título "Os Métodos da Ética". A tradução e introdução são de Pedro Galvão. Na contracapa do livro pode ler-se:
Embora Sidgwick seja um utilitarista, não está empenhado em efectuar uma defesa do utilitarismo. O seu objectivo é antes expor e criticar os métodos éticos mais salientes — sendo o utilitarista um deles — “a partir de uma posição neutra e tão imparcialmente quanto possível”. Assumindo esta posição, e desenvolvendo a sua reflexão a partir de um conhecimento profundo da história do pensamento ocidental, Sidgwick empreende uma investigação rigorosa e desapaixonada sobre as diversas formas do raciocínio ético, os seus limites e as relações que mantêm entre si. Desde as últimas décadas do século passado, o reconhecimento de Os Métodos da Ética como uma das obras-primas incontornáveis da ética filosófica tem partido dos melhores especialistas da área.


Gostou deste artigo? Receba outros por e-mail, assine a nossa newsletter. Digite aqui o seu e-mail:

Este artigo, com comentários, encontra-se no seguinte tema:

Escreva aqui os seus comentários ao artigo ""Os Métodos da Ética" de Henry Sidgwick":

5 Domingos Faria: "Os Métodos da Ética" de Henry Sidgwick Foi publicada recentemente, na Gulbenkian , a tradução da obra-prima de Henry Sidgwick com o tí...
< >