17/01/2014

OFA10 - Call for Abstracts



A OFA (Oficina de Filosofia Analítica) é uma conferência de filosofia analítica (em sentido lato) que foi co-organizada pela Sociedade Portuguesa de Filosofia (SPF) e Sociedade Portuguesa de Filosofia Analítica (SPFA) desde 2006 e pelo grupo de LanCog e o Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa desde 2012.

O principal objectivo da OFA é providenciar um ambiente estimulante para estudantes pós-graduados ou recentemente pós-doutorados apresentarem e discutirem o seu trabalho. Aceitam-se submissões de investigadores portugueses, investigadores sediados em Portugal, e investigadores internacionais. A OFA pretende reforçar as relações académicas entre a comunidade portuguesa e internacional de investigação em filosofia, contribuindo para o seu treino e melhorando a sua posição global.

O Prof. Ned Block (New York University) será o orador destacado da edição de 2014.

Os participantes são ainda convidados a assistir às Petrus Hispanus Lectures 2014, com a Prof.Susan Carey (Harvard University) nos dias 27 e 29 de Maio de 2014.

Este call for abstracts dirige-se a todos os estudantes pós-graduados, e investigadores que tenham obtido o doutoramento em filosofia nos dois últimos anos. Os abstracts (resumos) submetidos devem ser escritos em Inglês ou Português, na tradição analítica (sentido lato), sem mais restrições com respeito a áreas ou tópicos.

Contribuições

Os autores devem enviar um abstract de 1500 palavras (onde a tese defendida e os argumentos que a suportam devem ser explícitos) para:

< ofa10 AT fl.ul.pt >

Os abstracts devem ser adaptados a revisão anónima. Abstracts contendo referências que permitam identificar o autor (nome, citações, publicações, agradecimentos ou meta-dados) serão desconsiderados. A informação acerca do autor deve ser indicada numa página de título separada, incluindo o título do ensaio, o nome completo do autor, o endereço de e-mail e a afiliação. A selecção será feita pelos membros do comité científico e os autores serão informados por e-mail das decisões finais (ver prazos abaixo).

Nota: Os autores podem também expressar o seu interesse em participar como comentadores.

Comentadores

Os interessados em participar como comentadores devem enviar os seus dados (nome, endereço de e-mail, afiliação e um CV curto) para < ofa10 AT fl.ul.pt >. É também pedida uma descrição das suas áreas de interesse em filosofia.

Prazos

Os abstracts submetidos serão aceites até 31 de Janeiro de 2014. O resultado do processo de selecção será comunicado aos autores no decorrer de Março de 2014. Os oradores devem enviar a versão final dos ensaios até 30 de Abril de 2014.

Organização

Fiora Salis
António Lopes
Raimundo Henriques
José Gusmão

Patrocinadores



Para mais informações visite esta página.



Gostou deste artigo? Receba outros por e-mail, assine a nossa newsletter. Digite aqui o seu e-mail:

Este artigo, com comentários, encontra-se no seguinte tema:

Escreva aqui os seus comentários ao artigo "OFA10 - Call for Abstracts":

5 Domingos Faria: OFA10 - Call for Abstracts A OFA (Oficina de Filosofia Analítica) é uma conferência de filosofia analítica (em sentido lat...
< >