28/10/2008

1ª UNIVERSIDADE COM ESTÁGIO EM FILOSOFIA


A Universidade Católica Portuguesa é a primeira universidade portuguesa a incluir no currículo da licenciatura em Filosofia (1º Ciclo) um espaço para Estágio profissional na área da prática filosófica.

A unidade curricular denomina-se de: «Estágio de Intervenção Sócio-Cultural» e corresponde a 5 unidades de crédito, com um tempo global de trabalho de 140 horas por cada semestre. O Supervisor é o professor Carlos Morais.

http://filosofiaestagio.blogspot.com é o blog dos Estágios de Intervenção Sócio-Cultural da Licenciatura em Filosofia da Faculdade de Filosofia de Braga, da UCP. Este espaço tem como principal objectivo facilitar o intercâmbio de ideias, a circulação da informação e a partilha de experiências realizadas no contexto dos Estágios. Procura também proporcionar a discussão e o debate alargados a todas as questões emergentes no âmbito daquelas dinâmicas.
Ainda que primordialmente dirigido aos elementos directamente intervenientes nos processos de Estágio – Estagiários, Supervisores, Instituições Acolhedoras, Faculdade de Filosofia – este blog está aberto a todos os contributos (comentários, ensaios, notícias, referências bibliográficas…) que ajudem a reflectir sobre a Filosofia enquanto dispositivo capaz de intervir nos diversos domínios das actividades humanas, mediante a aplicação de competências específicas. Desde já, gratos pela colaboração e pela divulgação.


Gostou deste artigo? Receba outros por e-mail, assine a nossa newsletter. Digite aqui o seu e-mail:

Este artigo, com comentários, encontra-se no seguinte tema:
5 Domingos Faria: 1ª UNIVERSIDADE COM ESTÁGIO EM FILOSOFIA A Universidade Católica Portuguesa é a primeira universidade portuguesa a incluir no currículo da licenciatura em Filosofia (1º Ciclo) um es...
< >